quinta-feira, 23 de maio de 2013

Livro de José Dari Krein aborda ataque neoliberal às relações de trabalho

O professor José Dari Krein lança o livro Economia Social e do Trabalho: As Relações de Trabalho Na Era do Neoliberalismo no Brasil durante o 6º Congresso Estadual do SINJUSC, em Balneário Camboriú. Veja a programação
O livro tem origem na tese apresentada por José Dari Krein ao Instituto de Economia da Unicamp para a titulação de Doutor em Economia Social do Trabalho. A obra, de 320 páginas, é um estudo que apresenta elementos importantes para compreender o processo de desconstrução das normas de proteção social ao trabalho no Brasil durante os anos 1990, marcados pela hegemonia da agenda neoliberal.

Docente da Universidade Estadual de Campinas, José Dari Krein é doutor em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2007), mestre em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1982).
Ele tem experiência na área de Economia, com ênfase em Emprego, Relações de Trabalho, Sindicalismo e Negociação Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: flexibilização, legislação trabalhista, reforma, sindicalismo, trabalho, reestruturação produtiva, emprego, tecnologia, trabalho, salário mínimo e desenvolvimento econômico. É o atual diretor do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT ) do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).