segunda-feira, 14 de maio de 2012

Curso Trabalho Judiciário, Estado e Sociedade em Chapecó, Florianópolis e Criciúma

O SINJUSC, através do Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola, realiza a mais uma etapa do Curso “Trabalho Judiciário, Estado e Sociedade”. Esta etapa ocorre dia 19 de maio em Chapecó, com o professor Matheus Felipe de Castro, no Mogano Business Hotel; em Florianópolis, com o professor Eneuton Pessoa de Carvalho, no Auditório do SINJUSC, e em Criciúma com o professor Herval Pina Ribeiro, no Merco Plaza. Dia 25 de maio, o professor José Dari Krein coordena as atividades em Blumenau. Ele também estará à frente dos estudos dia 26 de maio, em Joinville. O professor Gaudêncio Frigotto estará em Florianópolis, dia 31 de maio.
As inscrições podem ser feitas pelos e-mails fazendoescolabr@gmail.com  ou sinjusc@sinjusc.org.br mediante o envio da Ficha de Inscrição. A Ficha pode ser preenchida à mão e remetida por malote ou escaneada. Também se confirma a inscrição mediante o envio pelo e-mail pessoal da Ficha preenchida. Leia o Edital
Os temas tratados pelos professores são “O Estado, o direito e a sociedade: contextualizando o Poder Judiciário”, “A questão salarial no serviço público”, “Trabalho Público, sindicalismo e educação”, “Trabalho e estados de saúde mental”, “As transformações no capitalismo contemporâneo e suas implicações para a organização e as relações do trabalho”.
Os professores são pensadores e estudiosos de diversas áreas. Herval Pina Ribeiro é Doutor em Saúde Pública, pesquisador, autor dos livros “O Juiz Sem a Toga” e “Os Operários do Direito” editados pelo SINJUSC; José Dari Krein é  Doutor em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas e Diretor do Cesit (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho); Eneuton Pessoa de Carvalho é Professor de Economia da UniRio e pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada); Gaudêncio Frigotto é Filósofo e educador, doutor em Ciências Humanas pela PUC-SP, professor da Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana na UERJ; Matheus Felipe de Castro é Doutor em Direito pela UFSC e professor de Direito Constitucional da UFSC e Unoesc.